quarta-feira, 8 de março de 2017

Fechamento de Fevereiro 2017

Bom dia, boa tarde, boa noite mundo das finanças!

8 de março - Dia da Mulher!

Parabéns Mulheres!

Antes de mais nada, peço desculpas por não ter conseguido atualizar no início do mês. Tive alguns problemas pontuais, entre eles fiquei sem internet. Uma semana para normalizar e segue o baile.

Esse mês eu não fiz nenhum aporte. Vou explicar o porquê.
Como sabem, estava (tempo passado) dividindo um apê com 3 colegas. Pois bem, hoje somos 2. Um dos colegas foi removido. Simples assim. Viram a formação acadêmica dele e em exatos 30 dias depois que tomou posse recebeu um telefonema com a proposta tentadora rsrsrs. Quem é que não queria estar no lugar dele, heim? Ficamos muito felizes por ele e tive outra certeza na vida. Quando você fizer uma faculdade, observe bem qual escolher. Até no serviço público você pode ser beneficiado pela escolha mais acertada da graduação.

Justamente por essa pequena mudança do amigo, resolvi não aportar nada esse mês. Tivemos grandes compras no mês passado para mobiliar parcialmente o apê e eu parcelei tudo no meu cartão (2 cartões) para que nós 3 dividíssemos a conta. Por uma questão de tranquilidade vou esperar pagar todas as faturas (Até dia 20) para poder saber quanto vou poder aportar no mês. E nossos custos de moradia vão aumentar um pouco mas nada que atrapalhe os planos.



Meu abalo financeiro quando fiquei sabendo que as contas iriam aumentar. Rsrsrsrs

De toda forma, deixei um valor na conta do Intermedium que será o possível investimento do mês de fevereiro. Vai ficar congelado ali até passar esses dias. Correndo tudo bem, aportarei uma parte no colchão de segurança e outra parte em um TD (2035 ou 2045) - pensando no meu plano de aposentadoria.

Por aqui as coisas estão se ajeitando. Tudo seguindo o ritmo normal e natural.

Sobre meu texto anterior, FUNPRESP, resolvi de vez abandonar essa barca furada.
Tomarei uma atitude, para alguns radical para outros nem tanto, de investir algo entre 400 a 600 reais no TD 2035 ou 2045 para me preparar para aposentadoria. Hoje, gostaria de ser mais novo, para poder ter certeza de que o TD 2035 seria suficiente. Mas talvez nesse tempo eu alcance uma semi aposentadoria. O tempo não esta tão a favor mais.

JOVENS!!!  APROVEITEM OS JUROS COMPOSTOS!!!!


Pelos meus cálculos, irei finalizar meu colchão de segurança entre agosto e setembro. Finalizando essa primeira etapa, irei direcionar todo o capital na formação de patrimônio. Provavelmente começarei nos FIIs também.

Vamos aos números!



Sem aportes.



Valor esta separado, logo será investido.



A Perspectiva é de cumprir essa primeira etapa entre agosto e setembro.


Postagem rápida, sem muitos detalhes, mas que cumpre sua função social.

É isso, pessoal, tenham todos uma ótima semana!





Nota mental: "história do carro zero" - Apenas para deixar registrado aqui. Contarei essa história no próximo post.

Um comentário: